8 de fev de 2011

Sem frizz...

Calor, praia, sol, mar, tudo uma delícia, não é?! Mas e os cabelos com esse conjunto desejo do verão, como fica? Se não cuidarmos, um desastre! Para curtimos a praia numa boa e de quebra, ficarmos com os cabelos brilhantes, precisamos passar os creminhos capilares com proteção solar e outros cuidados abaixo:

Passar água termal:
O sal rouba a água dos nossos fios, então, passe água termal várias vezes, deixa os fios macios, brilhantes e saudáveis. A água termal pode e deve ser passada não só nos cabelos, mas no corpo todo.
O que é água termal?
-  Para ser considerada termal a água deve ser pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob a forma de fontes. Rica em sais minerais como: zinco magnésio, cálcio e ferro.
Dicas de águas termais:
- Eau thermale Vichy
- Eau thermale Apaisante, anti-irritante peaux sensibles Avéne
- Eau thermale de La Roche Posay
Cremes anti enxague:
Continuar passando o creme anti enxague seu de cada lavagem, o famoso chamado de leave-in, deixará os fios hidratados mesmo antes e depois da ida na praia e do mergulho no mar. 
As versões leave-in da Lanza e Kérastase fazem sucesso e muitas da Natura também.
Creme com protetor solar:
O mais importante no verão embaixo daquele sol da praia: com os cabelo úmidos, aplique o creme capilar com proteção solar como descrevi acima, quando sair do mar e desejar passar mais um pouquinho, tente retirar um pouco da água salgada, a dica fica em levar uma garrafinha junto, para não ter erro.
Adoro o Creme Protetor UV da Natura Plant, é cheirosinho e fica uma delícia nos cabelos, além de proteger.
Beber muita água e chuverada gelada ou morna nos cabelos (amo banhos quentes, tento tomar mais geladinho para a saúde e cuidados da pele e cabelos, mas nem sempre consigo, se vocês conseguirem ou gostam de banhos gelados e mornos, parabéns, rs)

2 comentários:

  1. Bem legal as dicas de produtos
    Beijos
    http://bellyfcherry.blogspot.com/
    @Beellyf

    ResponderExcluir
  2. Mto legal as dicas, adorei! Tbem adoro banho quente..kkk Mas quando lavo o cabelo antes de sair do chuveiro eu abro bem a torneira pra ficar mais fria e jogo uma chuverada nos fios antes de sair.. Bjos

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
VOLTE SEMPRE...