12 de jan. de 2011

Primeiro dia de Fashion Rio...

Alessa:
Abrindo o FASHION RIO no Píer Mauá nesta terça feira, a coleção de Alessa vem em clima doce, com chocolates, confetes, glacês, estampas de jujubas, bombons e cupcakes na passarela.
Com o nome Doce Lar, a coleção de inverno trouxe estampas coloridas, transparências e tecidos brilhantes. Saias, macacões, camisas largas em paetês, pelúcia, rendas, tules, óculos gatinho e ankle bootsAs sobreposições, transpassados, looks anos 50, casacos godês e cabelos volumosos trouxeram o retrô. Na paleta de cores, pistache, caramelo, chocolate e cereja. A trilha sonora foi um remix de músicas que fazem alusão aos doces, como "Não é Proibido" de Marisa Monte e "Candy" de Iggy Pop. Tudo isso com modelos entrando em  arcos representando um arco íris. (NOSSA, queria ter visto esse desfile de perto, rs)

Vídeo do desfile:



O desfile já tem um ponto forte: As Ankle Boots de pelúcia para o inverno e marcou dois destaques: COQUE E BRILHO. Alessa usou muitos paetês e seu coque foi bem volumoso e elevado - a GNT ensina a fazer este coque - AQUI


Filhas de Gaia:
Transparências e alfaiataria marcaram o desfile das Filhas de Gaia, modelos vestidas para matar!

Vídeo sem som


As modelos entravam e saíam de um cenário que lembrava o corredor de um hotel de luxo, com portas que se abriam e se fechavam. O mistério ficou impresso em um jogo de sedução entre peças com inspiração em alfaiataria e delicados vestidos, que oscilavam entre a sensualidade e a intimidade.
Segunda grife a pisar na passarela, a coleção de inverno trouxe saias esvoaçantes, vestidos e blusas em tecidos leves, colarinhos building, punhos longos e lapelas duplas deram o tom, contrastando com a silhueta fluida e feminina dos vestidos de festa, de comprimentos longo e mini, com fendas e transparências. As cores predominantes foram preto, vinho, verde off-white e caramelo. 
Destaque para as gravatas que  foram utilizadas em cachecóis e também para as ankle boots estilo Oxford criadas pelo designer Jorge Bischoff e para as meias 3/4 vazadas - ponto forte para o inverno 2011.

Patachou:
Mix de texturas marca coleção de Patachou.
Transparências, nervuras e texturas ganharam espaço na passarela da grife, encerrando a primeira noite do Fashion Rio.



Rendas e maxipaetês enfeitam as peças mais sóbrias. Os looks vão da alfaiataria com toque masculino ao vestido preto com devorê dourado - bem 
feminino e também alfaiataria em peças de lã - tendência para o inverno. Calças comfort ganham volume na parte de cima, em renda ou cetim. Também foram criados efeitos com tule, como pregas desconstruídas, além de texturas e rendas. Os sapatos também acompanham o clima de mostra e esconde, com trançados de couro que revelam um pouco os pés. Cores predominantes foram marinho, preto, grafite e cinza.


A combinação marinho + preto é elegante e adoro, rs

Apareceu no desfile também o tricô, aplicações em paetês e bordados em pingentes, formando franjas - ponto forte

(Adorei esses três desfiles da terça feira, pois, abusaram nas tendências inverno 2011.)

5 comentários:

  1. Adoroo os desfiles da Alessa! Incrivel!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses desfiles também gatan. Filhas de Gaia então, nem se fala. Parece que foi feito pra mim!

    conheci teu blog agora e adorei!

    bjs gatan

    ResponderExcluir
  3. a coleçao que vem por aí ta linda, que venha o inverno
    beijinhos

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
VOLTE SEMPRE...