19 de nov. de 2010

Vá de Galinha...

Oi pessoal, não é bem nosso caso, mais achei a idéia engraçadíssima. É sobre a campanha que a SOS MATA ATLÂNTICA organizou, alias, é um abaixo assinado fotográfico, é isso mesmo, ninguém precisa assinar nada, apenas ir no site e tirar uma fotinha...


A Fundação SOS Mata Atlântica lançou a campanha “Vá de Galinha” para mostrar que estamos tão acostumados a nos locomover de carro que nem nos damos conta do óbvio tempo que perdemos parados em um congestionamento.  A campanha é uma forma bem humorada e irreverente de protestar a situação do trânsito nas cidades brasileiras.
Incentivar a adoção de hábitos mais sustentáveis, como deixar o carro em casa e buscar alternativas de transporte, é o objetivo dessa campanha. Na verdade, não estamos muito distantes de ir de galinha. Segundo a SOS Mata Atlântica, a velocidade média na hora do rush em São Paulo é de 15 km/h. Apenas 1 km/h a mais do que uma galinha (entenderam o porque do nome da campanha né, rsrsrsrs).

E o trânsito não é problema só dos paulistanos. Situação semelhante se repete no Rio de Janeiro, em Recife, Curitiba e Brasil afora. 

A campanha terá várias ações até março de 2011 e fará parte do Viva a Mata 2011 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, promovida anualmente pela Fundação no Parque do Ibirapuera.

Site da campanha: http://vadegalinha.org.br/ 

4 comentários:


Obrigada pelo comentário!
VOLTE SEMPRE...