14 de set. de 2010

Saia pedalar...


Pedalar é fácil, relativamente barato, impossível de desaprender e que precisa apenas da ação dos nossos músculos para impulsionar a bike, permite o contato com o ar puro e os raios solares, tão necessários a nossa saúde. Capaz de fortalecer os músculos dos membros inferiores e tornar nosso sistema cardiovascular mais eficiente, além de ser um ótimo exercício físico pode ser um agradável passeio que relaxa a mente, pedalar pode se tornar um  hábito na sua vida.

Andar de bike emagrece, modela as pernas, melhora o fôlego, alivia o stress e nos deixa feliz. Conheça melhor os benefícios abaixo:

Aumenta o fôlego:
Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.
Deixa as pernas torneadas:
A musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada, resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.
Exercita a cabeça:
O momento em que você está em cima da bike, é aquele em que as idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.
 Alivia o stress:
Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar, ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia a dia ou o resto do dia.
 Previne doenças:
Quem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que vários mecanismos enferrujem. Você fica resistente a várias doenças, como osteoporose e problemas cardíacos.

Regule bem sua bike, pra que ela fique confortável a você, hidrata-se antes de iniciar e não esqueça os acessórios: capacetes, luvas, etc... Apesar de parecer besteira são importantes cuidados.


Portanto, tire sua bike da garagem e adote também essa idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pelo comentário!
VOLTE SEMPRE...