8 de set. de 2010

Inove, descubra...

Já reparou como, às vezes, a rotina faz com que os dias pareçam passar mais rápidos e quando percebemos o ano já acabou e não fizemos nada além do que estava previsto no dia a dia? 
Segundo o artigo “Por que o tempo parece acelerar?” de Airton Luiz Mendonça, isso acontece porque o cérebro humano processa automaticamente todos os pensamentos que já foram realizados antes.  É como se ele apagasse as experiências repetidas, fazendo com que os dias pareçam passar mais rápidos.  
Por isso, inclua experiências novas na sua vida! 

Experimente uma comida diferente, compre pão em outra padaria, durma do outro lado da cama, abra a porta com a mão esquerda, comece a praticar um esporte que você nunca praticou. 
Como em uma brincadeira de criança, fazer coisas espontâneas e diferentes é uma ótima maneira de sair do piloto automático e ganhar mais consciência, além de ser uma boa oportunidade para experimentar novas sensações e descobrir o que você realmente gosta.
Abra espaço para o novo!  Você vai descobrir que algumas mudanças podem ser boas não só para você, mas também para o mundo ao seu redor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pelo comentário!
VOLTE SEMPRE...